terça-feira, 25 de setembro de 2012

ESCOLA NELSON NETO PROMOVE PASSEATA

Exploração Sexual e Tráfico de Mulheres e Crianças

                Um grande ato de civismo e de mobilização pela paz pôde ser presenciado neste sábado, (22), com a primeira passeata contra a Exploração Sexual e Tráfico de Mulheres e Crianças realizada pela Escola Municipal Eng. Antônio Nelson de O. Neto, situada no bairro Armando Mendes, zona leste da cidade. Participaram desta caminhada alunos, pais, comunidade escolar e comunitários.
                Segundo a gestora, Mary Jane, o objetivo desta caminhada é implementar a politica de cidadania e paz por meio de um ato cívico para toda a comunidade mostrado uma situação que está sendo visto diariamente e, de diversas formas com as crianças e mulheres em torno da escola e da cidade de Manaus. De acordo com ela essa passeata tem como foco alertar os alunos e pais para os possíveis abusos que poderão ser cometidos contra discentes da Unidade Educacional a qual estudam.
“Resolvemos fazer esta passeata porque percebemos que no bairro as crianças passam por muitos problemas, como: pedofilia, violência sexual e violência familiar. Essa foi uma forma de levar as crianças que passam por essas situações a denunciar e identificar quando estão sendo exploradas e abusadas. Na maioria das vezes é difícil identificarmos quais crianças estão passando por essas dificuldades, pois as que estão sendo violentadas não expõem o ocorrido com medo de represálias por parte do autor do crime”, explicou a gestora.
  
Frases como: “abuse da sua inteligência e tenha consciência”, “Abusar de criança é crime”, “Exploração sexual é crime denuncie”, “Crianças brincam – crianças não são brinquedos” foram proclamadas por meio de cartazes e faixas dando mais ênfase ao tema que estava sendo proposto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário